23/12/2016

34 Energia para hoje

Este é o seu boletim astral da mamãe Kali > Quer saber a boa? Aí vai>> Não há maior poder do que o conhecimento, sobre nós e os outros. 


Hexagrama 34. Ta Chuang / O Poder Do Grande




Neste hexagrama, existem dois significados a serem considerados. 
O primeiro se refere ao poder que surge ao percebermos a maneira correta de prosseguir. 
O segundo tem a ver com o poder roubado, assumido ou interceptado. 

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

O I Ching ressalta que, sempre que percebemos a forma correta de prosseguir, não devemos ficar confusos, sem saber como avançar. Caso contrário, estaremos dando de bandeja uma oportunidade para o ego assumir o controle da situação. O ego é como um jogador de futebol incansável, que está sempre à procura de uma Chance de agarrar a bola. Para impedir que o ego se intrometa, não devemos ficar demasiadamente absorvidos pelo que fazemos. Quando isso acontece, perdemos o contato conosco, com o nosso eu interior. E aí perdemos também o poder do insight. 

O hexagrama nos adverte justamente contra esse perigo. Devemos resistir a falas do tipo: "Eu deveria fazer alguma coisa sobre isso", "Eu tenho a resposta" ou "Agora podemos fazer alguma coisa". Essas frases são típicas do ego, que adora interferir na direção natural dos acontecimentos. 

O hexagrama nos avisa também para evitar o abuso do poder. Impelir as pessoas para adiante, pressioná-las, manipulá-las e lisonjeá-las é uma forma de abusarmos do nosso poder, assim como dizer coisas quando estamos com raiva ou nos afastarmos simplesmente por achar que alguém é incorrigível. Coisas ditas em momentos de fúria deixam marcas que podem durar anos e funcionam como uma bomba atômica de efeitos duradouros. Por isso, é preciso pensar duas vezes antes de expor o que sentimos num determinado momento. O uso incorreto do poder gera reações ruins, que podem até ser desfeitas se retornamos à sinceridade e humildade de antes. O melhor a fazer, quando percebemos que incorremos nesses erros, é nos retirarmos, voltarmos à postura de neutralidade. 

(Texto elaborado por - Wu Fang) 


Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

22/12/2016

42 Energia para hoje

Este é o seu boletim astral da mamãe Kali > Quer saber a boa? Aí vai>>A ajuda chegou. Infle o coração de agradecimento e alegria.


Hexagrama 42. I / Aumento.




Este hexagrama significa que estamos num vigoroso movimento em direção ao progresso.

Estamos sendo ajudados pelo Poder Superior, o que nos coloca numa posição de força e com uma grande independência interior. Agora, o progresso chega mais facilmente, se comparado a outras épocas de nossas vidas, nas quais havia muitas obstruções. A chegada do progresso, porém, não nos autoriza a relaxar. O I Ching nos lembra que essa fase não dura para sempre. Por isso, devemos seguir em frente, sem cair na tentação da lassidão, da arrogância ou da indiferença.

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

O hexagrama também nos fala que o sacrifício daqueles que estão numa posição superior traz benefícios para quem está embaixo. Portanto, é preciso manter a humildade e a tolerância, compreendendo os erros e as limitações alheias. Nem todos progridem na mesma velocidade nem têm as mesmas habilidades. Não devemos jamais rotular alguém de incorrigível. Pelo contrário, devemos tentar ajudá-los, reconhecendo que nós também já tivemos momentos de pouco progresso.

Manter a humildade nesta fase de "aumento" requer um olhar menos impiedoso sobre os outros. Não adianta julgá-los pelas aparências ou pelos erros que cometem, mas sim descobrir o que eles ainda podem vir a ser, o potencial de coisas que existe dentro deles.

A humildade também está em aceitarmos o fato de que só chegamos aonde chegamos graças à ajuda do Sábio. Portanto, devemos manter a mente aberta a ele e seus ensinamentos. Só assim a linha do progresso seguirá em frente e o coração firme na prática do bem. Mas para isso é fundamental que haja perseverança e humildade, diz o I ChingE não devemos nos preocupar se nossas idéias não são reconhecidas.

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

46 Sheng

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >-->

 A ajuda do Cosmo nos orienta rumo ao sucesso. Basta aproveitarmos.

Hexagrama 46



A ajuda do Cosmo nos orienta rumo ao sucesso. Basta aproveitarmos.

Este hexagrama se refere a um crescimento imediato não só de nós mesmos, mas também das pessoas ligadas intimamente a nós. Quando nos esforçamos sinceramente para combater nossos medos e inseguranças, e acreditamos no bom potencial dos que nos rodeiam,  impulsionamos a nós e aos outros para o alto. Ao destruirmos nossas defesas e desarmarmos nossas armadilhas, mantemos a independência interior e nos entregamos à influência do Sábio. E, com humildade, atraímos as boas energias do Cosmo.

- Quer uma consulta de de I ching ou Taro personalizado? Clik aqui

Nesta ascensão descrita pelo hexagrama, estamos muito conscientes de nossos sentimentos e libertos do ego. Ele não tem mais o poder de antes para nos controlar e escravizar. Agora, estamos com a mente mais aberta, dispostos a aceitar a evolução natural das coisas e não interferir nos acontecimentos. Esta humildade acaba por, naturalmente, atrair a ajuda do Poder Superior.

A humildade inclui a prática de não olhar para frente, ou seja, não tentar antecipar o que acontecerá, o que decorrerá de determinado gesto ou comportamento nosso. É preciso que sejamos pacientes e perseverantes no dia-a-dia. As atitudes não devem ter um fim em si mesmas. Ao contrário, devem ser praticadas como quem não espera nada em troca, como se nenhum resultado fosse esperado daquilo. Isso significa também que não podemos esperar o reconhecimento dos outros. Não nos cabe destacar nosso bom comportamento na tentativa de nos mostrarmos bons aos olhos dos outros e recebermos, assim, elogios e aprovação. Nada disso é necessário para obter progresso. Devemos apenas confiar no poder da verdade e, aí sim, as mudanças virão. Lentamente, mas virão. E serão duradouras. Qualquer empenho ou esforço de nossa parte é dispensável. Só atrasará nosso progresso e criará obstruções no nosso caminho.

Texto elaborado por: Wu Fang.

21/12/2016

Inscrições abertas

Você produz Arte? Pinta, fotografa, grava, cria algo bidimensional? O Kalibazar atelier esta com inscrições abertas para quem deseja expor suas obras no espaço Kali.

Se você produz algo assim e quer expor suas obras para comercializar, inscreva-se , basta preencher o formulário que entraremos em contato com você para agendar uma exposição para você.
Veja como funciona:
1o Passo: Inscreva-se, mande suas fotos, seu currículo para kalibazaratelier@gmail.com e torça para ser escolhido.

obs: Caso não tenha currículo, não tem problema, a proposta é também para iniciantes.

2o passo: Caso suas obras sejam selecionadas:
Crie um nome para a exposição, um pequeno texto
( para a assessoria de imprensa, mandamos para os jornais e TV's locais), embale suas obras anexando uma lista com a relação das obras enviadas, com sua dimensão, técnica e valor. Mande também as etiquetas com os mesmos dizeres para que sejam anexadas ao lado de cada obra na paredes do salão e exposição.

- A exposição não será cobrada, mas cobra-se 20% sobre o valor das vendas.
- O período de exposição é de 14 dias por artistas.
- Caso o artista queira servir um "Cocktail" na abertura do evento e ou, distribuir convites, os mesmos ficam a cargo do artista.

Mais duvidas, entrem em contato conosco:
47 3394 5276

<iframe src="//www.facebook.com/plugins/follow?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsandro.r.deoliveira&amp;layout=standard&amp;show_faces=true&amp;colorscheme=light&amp;width=450&amp;height=80" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:450px; height:80px;" allowTransparency="true"></iframe>


Energia de hoje 21.12

Este é o seu boletim astral da mamãe Kali > Quer saber a boa? Aí vai>>Tempos melhores virão, mas isso não autoriza ninguém a se descuidar.


Hexagrama 19. LIN / Aproximação



Tempos melhores virão, mas isso não autoriza ninguém a se descuidar.


Quando desenvolvemos uma atitude equilibrada, sincera e perceptiva, ganhamos a ajuda do Sábio. Em decorrência disso, a situação melhora e as tensões se dissipam. Juntamente com essa boa notícia, o hexagrama avisa que devemos nos proteger contra uma atitude descuidada e autodestrutiva. Se a tensão diminui, corremos o risco de voltarmos à arrogante autoconfiança de antes e esquecermos que as causas de nossa boa sorte foram a simplicidade e a humildade.



Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

Não devemos jamais imaginar que, uma vez que o Sábio nos ajude, ele estará sempre disponível. À medida que formos nos descuidando, que nos tornarmos mais tolerantes com os nossos elementos inferiores, perdemos a disciplina. E ao perdermos nosso senso de limites, perdemos também a ajuda do Sábio. Voltados para nós mesmos, permitimos que o ego reassuma a liderança e, então, retornamos ao velho hábito de manipular as situações e nos intrometemos na vida dos outros. Para evitar essa recaída, é fundamental cultivar a disciplina mesmo durante as épocas boas.

Este hexagrama sugere também que devemos seguir em frente, no que se refere a uma atitude em que permanecemos emocionalmente desligados e interiormente independentes. Se os tempos melhoraram, isso não significa que devemos afrouxar a disciplina ou nos entregarmos à indulgência. Devemos aproveitar o momento bom, mas sem nos perdermos nele. Seguir em frente significa não esquecer a modéstia e continuar perseguindo o progresso. Uma vez que não nos entreguemos aos altos e baixos das atitudes emocionais, mantemos a firmeza interior que caracteriza o Sábio. Os bons tempos não devem gerar em nós entusiasmos e esperança. Caso contrário, perderemos o equilíbrio interior. Só progredimos quando mantemos uma atitude firme e correta. Da mesma forma, se os tempos piorarem novamente, não devemos cair no desespero. Devemos permanecer equilibrados em nosso interior. 

Texto elaborado por: Wu Fang

20/12/2016

Energia de hoje Pi 12.01 > Beleza

Este é o seu boletim astral da mamãe Kali > Quer saber a boa? Aí vai>>Água e Terra se misturam. Mantenha-se unido ao que acredita.


Hexagrama 8. PI / Manter-se Unido (Solidariedade)


Quando nos guiamos por nosso senso interior de verdade, a reação que apresentamos às situações é denominada o TAO da pessoa: O caminho que se encontra em harmonia com o nosso eu essencial e com o Cosmo. Para descobrir essa verdade interior é necessário olhar para dentro de si mesmo, despertando o "Grande Homem" ou "Homem Superior" (ou "Grande Mulher" "Ser Superior") que existe em nós.

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

A busca do que é mais verdadeiro em nós mesmos é o desafio de cada momento da vida. O I Ching é uma ajuda e tanto nessa busca, nessa jornada que conduz à integração moral e espiritual. Este hexagrama nos fala também de um impulso humano para entrar em harmonia com os outros. Para manter unidas as pessoas que nos cercam, porém, é necessário ter consistência, grandeza e força. Tal indivíduo funcionará como um centro para unir as pessoas e será um ponto de referência, no qual todos podem confiar. 


O hexagrama pergunta: "Você possui grandeza interior, constância e perseverança?"


Isso significa: Somos capazes de manter a independência interior, de permanecer firme diante das tentações, de esperar a solução dos problemas surgir naturalmente? No início da jornada espiritual de cada um, dificilmente se tem essas características, embora todos tenham nascido com elas. Com a aculturação, porém, as perdemos. E elas só são recuperadas diante de um novo desafio. Receber este hexagrama pode indicar que este desafio já existe ou surgirá em breve.

Será o momento, então, de superarmos nosso medo, orgulho, raiva e interesses pessoais. Nosso caminho consiste em avançarmos em linha reta para frente, apegados apenas à nossa independência interior. Não devemos olhar para o lado. Essa tendência aparentemente inofensiva é o que nos leva ao questionamento, provoca a carência e os medos. É preciso simplesmente caminhar, firmes, atentos e serenos.






19/12/2016

3 chun

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >-->

Chuva e Trovão nos oferecem uma efervescência de caminhos. Não se intimide.



Hexagrama 3. Chun / Dificuldade Inicial




Este hexagrama representa as múltiplas possibilidades que existem no início de uma situação. São tantas as alternativas que, muitas vezes, ficamos sem saber que rumo tomar. Mas não devemos permitir que a tempestade, que o caos, nos intimide. Também não é aconselhável que nos forcemos a resolver uma situação apenas para sair dela o mais rapidamente possível.

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

É preciso perseverar na não-ação, no desprendimento.Receber este hexagrama é comum quando nos encontramos numa situação em que a tensão nos impede de ter uma verdadeira perspectiva. Por isso, acabamos por adotar qualquer solução que se apresente, precipitando-nos.

Só é possível termos uma perspectiva do problema vivido quando nos livramos das tensões e encaramos a situação como algo que merece reflexão. Pedir ajuda ao Poder Superior também ajuda.

É preciso compreender que essas situações de mudança contêm múltiplas boas possibilidades. Mas, muitas vezes, só percebemos isso bem mais tarde, quando já superamos a situação. Mas esse momento deve ser entendido como algo muito dinâmico, no qual há mutações em processo. Mudanças no mundo interior começam a se projetar no exterior. Para que elas cheguem ao fim, não devemos interferir. Elas devem simplesmente seguir o seu curso. O único papel que nos cabe é o da paciência e o da humildade em pedir ajuda. Não adianta forçar um determinado desfecho. Um insight surgirá, trazendo uma solução. 

É imperioso que confiemos no Poder Superior. As coisas só funcionarão quando seguirmos a verdade e fizermos o que for certo. A desistência provoca o fracasso. É preciso deixar a "roda do destino" começar a rodar no sentido do progresso. Mas isso acontecerá naturalmente, sem atitudes que forcem um resultado. 

17/12/2016

58 tui

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >-->

Deseje, mas sem se prender ao desejo.  Ele não deve nos escravizar.


Hexagrama 58. Tui / Alegria (lago)




Deseje, mas sem se prender ao desejo.  Ele não deve nos escravizar.

Este hexagrama nos fala da diferença entre a verdadeira liberdade no afastamento e a aparente liberdade na descuidada indiferença e na arrogante autoconfiança. A imagem do hexagrama é a de uma superfície espelhada de um lago, que simboliza a verdadeira alegria, a serenidade que devemos cultivar no dia-a-dia. O menor vinco na testa equivale a uma ondulação no lago. Se permitimos que ela continue, provocamos um redemoinho que engole a verdadeira alegria.

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

O momento em que frequentemente perdemos a serenidade é quando damos espaço para a dúvida, quando vacilamos, dando ouvidos às fantasias do ego. O primeiro momento da vacilação é um estado de ânimo descontente. A seguir, ouvimos nossos inferiores dizendo "nada funciona!". Assim, a vacilação progride a passos largos sem que percebamos. No estágio seguinte, estamos tomados pela descrença.

O principal sintoma da pessoa que se sente descrente ou desesperançada é o empenho em forçar a felicidade ou o sucesso. Quando essa tática falha, então, ela finge uma falsa indiferença, que se transforma em desejo de punir aqueles que ela considera responsáveis pelo seu desapontamento.

O I Ching nos ensina que a verdadeira alegria ou prazer não são encontrados quando os perseguimos. O hexagrama aconselha que fiquemos atentos àquelas épocas em que somos seduzidos pela ideia de que, se persistirmos, chegaremos à felicidade. Ela virá, sim. Não porque corremos atrás dela, mas como resultado natural do processo da vida e de nossas escolhas. 

O I Ching diz que devemos ficar abertos e neutros em nossa atitude, sem dar ouvidos às queixas do ego. Aceitar a vida como ela é pede aceitação de cada novo momento, sem resistência. Quando adquirimos essa postura, a felicidade chegou.

 (Texto elaborado por - Wu Fang)



15/12/2016

14

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >-->

Finalmente a luz se fez e já é possível compreender o que se passa à nossa volta.


Hexagrama 14. TA YU / Grandes Posses




Este hexagrama se refere ao estado de serenidade e independência interior que atingimos quando perseveramos e tentamos encontrar o caminho correto. Neste estado, somos a manifestação do Poder Superior. A independência interior é um bem adquirido após superarmos a autopiedade.


14

O caminho correto é um bem adquirido ao abdicarmos de atos equivocados.

O Hexagrama revela que se, de fato, possuímos alguma coisa ela não pode ser perdida ou destruída.
O que ganhamos - o progresso conquistado com esforço árduo - não pode ser perdido, ainda que haja recuos temporários. Rupturas em nossos relacionamentos, por exemplo, podem ser uma oportunidade para uma melhoria de atitudes e aprendizado.

O que o I Ching chama de "Grandes Posses" tem a ver com clareza mental, desprendimento e segurança interior. Não é algo que possamos simplesmente criar, usando nosso esforço. Ocorre quando nos encontramos em harmonia com o Cosmo. Essa harmonia existirá enquanto seguirmos o que é bom e verdadeiro. Diante do mal, devemos nos acautelar para que os elementos inferiores não nos contaminem.

A conquista de "Grandes Posses" é um encontro com o Criativo. Uma vez que isso aconteça, é importante não abusar do poder assim gerado. Existe o perigo de ficarmos demasiado duros, esquecendo que tudo o que conquistamos não foi fruto apenas de nosso esforço. Só conseguimos o que conseguimos graças ao Poder Superior. Ele é o responsável por nosso sucesso. Não devemos também cair na tentação de esquecer a modéstia. É o cultivo da modéstia e da independência interior que nos manterá no caminho do sucesso.

Devemos nos manter afastados, não aceitando as lisonjas nem aceitando desafios que nos levem a atitudes defensivas. Aqueles que tentam nos desafiar emocionalmente devemos deixar seguir o seu caminho. 

Texto elaborado por Wu Fang

14/12/2016

Alugue seu vestido

Vai ver você tem bons modelitos ja manjados guardados no armário e pode faturar um troco com eles.





Duas empresárias criaram um site para facilitar a vida de quem tem muitos vestidos e quer faturar um extra locando seus vestidos usados. A plataforma chama-se Guguta, mas aqui no Kalibazar você também pode deixar sua roupa para locação. Traga seu vestido para expor em nosso show room que esta adptado com um atelier e uma mestra em costura que poderá ajustar o modelito perfeitamente em qualquer dama. Cuidaremos de tudo para você!

_______________________________________

Aqui sua roupa vale dinheiro!


Kalibazar integra o conceito VestBank o seu banco de roupas. Aqui nos não só consertamos, como também customizamos, ajustamos, compramos, vendemos e locamos roupas usadas, aceitamos roupas de descarte, criamos peças com tudo que é tipo de tecido, seja de cortinas, lençóis, vendemos aviamentos e ainda locamos nosso atelier num Cosewing para estudantes ou artistas que queiram criar sua própria roupa.

 Nossa loja também é compartilhada com artesãos e artistas plásticos que precisam de espaços para expor fotos e quadros. 

                       _______________________________________


O brechó Kali compra e vende peças de roupas. 


Adquirimos peças semi novas, sem defeitos, limpas e de boa qualidade. Traga suas peças para analisarmos e negociarmos! 
Aceitamos tbm doações e descarte de peças texteis. 
Para facilitar nossa transação, envie antes uma foto da peça para ver se temos interesse.

  _______________________________________

                    






Escutando a Terra

E se misturar rádio com geografia? Agora você pode ouvir radio de todas as partes do mundo basta girar o globo e explorar.

Esta ideia é incrível, saiba o que rola no dial de todas as partes do mundo simplesmente apontando o dedo no mapa e mais, você pode explorar a região local enquanto curte o som.

Escute aqui > Rádio Gardem






50

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >-->Cada um deve aceitar o seu próprio fardo. Ele sempre pode ser carregado.


Hexagrama 50. Ting / O Caldeirão



O esforço é o que desenvolve nosso caráter. Desenvolvendo o bom potencial que existe em nós, brilhamos como um exemplo e iluminamos o caminho dos outros. Quando nossos pensamentos forem bons, estaremos oferecendo um bom alimento ao Poder Superior; quando forem corrompidos, a "refeição" é desperdiçada.

Quer uma consulta de Taro personalizado? Clik aqui

Este hexagrama requer o sacrifício daquilo que tem grande valor para nós: A sensação de que estamos no comando, de que temos a capacidade e o direito de guiar-nos. O fato, porém, é que nunca estamos no comando porque tudo é mutável nesta vida, nada pode ser previsto e esperado com precisão. Em geral, o envelhecimento ou um abalo produzido pelo destino é que nos tornam conscientes disso.

A idéia do poder e do controle sobre a vida nada mais é do que uma ilusão, gerado por nosso ego, claro. Se abdicamos de tal pretensão, porém, abriremos espaço para que o Poder Superior nos guie e proteja. Temos também a tendência a nos sentirmos bem, quando a situação vai bem, e a nos sentirmos mal, quando as coisas não ocorrem como esperávamos. Em vez disso, no entanto, deveríamos seguir nosso curso, independentemente da qualidade dos eventos. Sejam eles bons ou ruins, temos que manter a atitude.

Se obtivermos êxito, ótimo. Mas, caso contrário, devemos nos aplicar à autocorreção e esperar que as coisas sigam o seu curso naturalmente, mantendo nossa inocência e independência interior. Para tanto, é fundamental deixar de lado os pensamentos inapropriados, estabelecer uma conexão com o Poder Superior e não dar ouvidos ao ego. 

Texto elaborado por Wu Fang.



13/12/2016

Sacode no ármario

Não sabe o que fazer com toda aquela roupa morta do seu armário? Nós podemos querer comprar algumas jóias suas. Saiba como


  _______________________________________




O brechó Kali compra e vende peças de roupas. 

Adquirimos peças semi novas, sem defeitos, limpas e de boa qualidade. Traga suas peças para analisarmos e negociarmos! 
Aceitamos tbm doações e descarte de peças texteis. 
Para facilitar nossa transação, envie antes uma foto da peça para ver se temos interesse.

  _______________________________________

                    

Nossa Flap Store traz um novo conceito por nos criados, o Veste Bank
Kali ajuda o tecido a concluir todo o seu ciclo dentro da cadeia textil. 

Criamos algumas peças, consertamos outras, compramos & vendemos roupas usadas e reciclamos peças têxteis ate sua ultima possibilidade de sobre vida.

schwarze Bräute ( Noivas de preto )

Você sabia que na Pomerania as noivas só se casavam de preto?



Noivas de preto


Entre os muitos hábitos e costumes trazidos pelos imigrantes alemães para a Colônia Blumenau - Região do Vale do Itajaí e também, para outras regiões do Brasil - um nos intrigou muito - Casamentos, cujas noivas se vestiam de preto. Este fato era contado de mãe para filha e desses repasses foram concluídas muitas coisas e "causos" foram contados, estes também repassados de uma geração para outra - tornando-se lenda.

Alugamos vestidos pretos, ligue,  agende uma visita e escolha o seu 3394 5276



Quando pesquisamos e escrevemos sobre outras etnias, como por exemplo - os letos, percebemos que não é uma tradição exclusiva dos pomeranos. Suas noivas também casavam-se de preto. Recebemos pedidos para que escrevêssemos sobre o assunto. Também chegaram diferentes versões até nós, supostamente explicando o motivo desta tradição. Ouvimos comentários, estudamos as histórias destes povos que habitavam regiões próximas ao mar Báltico como os pomeranos, mas não tínhamos certeza do porque e como surgiu esta tradição. 


Durante nossas viagens para a Alemanha percebemos que em todas as regiões do país, em um determinado recorte de tempo histórico, as noivas se casavam de preto.
Em nossa região, este hábito é muito comemorado e divulgado entre os descendentes de pomeranos, como se fosse algo exclusivo somente de sua cultura. Práticas de imigrantes prussianos (ex pomeranos) que chegaram em diferentes regiões do Brasil, de um mesmo  local da atual Alemanha (na ápoca ainda não formada como país).


A Pomerânia
Os pomeranos, originalmente, faziam parte de um povo que possuía cultura própria. Ao longo da história transcorrida em seu território, passou a fazer parte do domínio prussiano. 
Vamos conhecer um pouco desta história de maneira resumida...
O Sacro Império Romano, a partir das Cruzadas Cristãs dominaram todo seu território – sob a organização social do feudalismo e a conversão, através das armas, ao cristianismo. 


A Igreja Cristã de Roma prometeram aos Teutônicos, que em troca da missão de converter os pagãos da região do Báltico, seriam Senhores dessas terras e tornariam-se seus suseranos. E assim aconteceu. O Senhores Teutônicos  tornaram-se representantes formais da Igreja Católica e do Sacro Império Romano na região - a elite.  


O período que permaneceu sob o domínio do Sacro Império Romano Germânico foi mais de 6 séculos – de 1186 até 1806, quando ocorreu a dissolução deste Império pelo exército do francês Napoleão Bonaparte. 
Neste tempo, a Pomerânia passou a fazer parte do Reino da Prússia e logo após, do Império Alemão, quando mais de 330 mil pomeranos migraram para os Estados Unidos da América e muitos outros, para o Brasil.





Textos tirados do blog  de Angelita Wittmann 

Saiba + > https://angelinawittmann.blogspot.com.br/2015/08/noivas-de-vestido-preto-cultura-do.html



Criações - Ajustes - Confecção & Consertos

Criações - Ajustes -  Confecção & Consertos Kalibazar Atelier é o lugar certo para você que procura alguém para ajudá- lo...