30/11/2016

61 chung fu

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >--> Nós sempre sabemos qual o nosso problema. Basta olhar para dentroBasta olhar para dentro.


Hexagrama 61 


No nosso íntimo, sempre sabemos o que é verdadeiro ou não. Por mais que tentemos escamotear nossos sentimentos para o mundo externo, dentro de nós, sabemos o que se passa. Por isso, este hexagrama diz: "Você sabe qual é o problema e também compreende a verdade da questão."

- Quer uma consulta de de I ching ou Taro personalizado? Clik aqui

Para chegar à verdade interior de nossos pensamentos, precisamos ficar receptivos, suspender idéias preconcebidas e não rotular as pessoas. Devemos também rejeitar a idéia de que algo não pode funcionar. Não temos como presumir isso. Chegou o tempo de dar vez ao impossível e ao improvável. Eles podem acontecer, diz o I Ching.

Acreditar nisso é, de certa forma, ficar dependente do Cosmo, permitindo que ele nos guie. O poder da verdade interior acumula-se à medida que conhecemos as Leis Cósmicas. Por exemplo, com o I Ching, aprendemos que não adianta provocar resultados através do conflito. A raiva, por mais justificada que seja, bloqueia a solução correta.

Quando somos firmes na busca da verdade interior, nossa firmeza é compreendida a milhares de distância. Essa verdade pode ser ainda desconhecida por nós, mas não importa. Devemos confiar nela do mesmo jeito, mantendo-nos abertos a percebê-la, a captá-la a qualquer momento. Aí, a solução que buscamos surgirá naturalmente, mesmo que ainda não sejamos capazes de compreender o que está acontecendo.

A verdade interior não pode ser dominada, guardada e usada a nosso bel-prazer. Primeiro, devemos apreendê-la intuitivamente, depois confirmá-la experimentalmente. Assim, o insight se torna conhecimento do coração. Não podemos nem mesmo captar a verdade interior enquanto não estivermos em sintonia com nosso eu mais profundo, com as vibrações que emanam das coisas. Mas, uma vez em contato com ela, podemos usá-la como um recurso inesgotável. Ela sempre nos indicará o caminho certo, em meio a todas as dificuldades.

 (Texto de -Wu Fang)

29/11/2016

A mamãe Kali cuida de você

Esta solteiro, morando só, tem roupas para consertar e não sabe como fazer para ajusta-las? O Kalibazar atelier é o que você procura!


Fazemos qualquer tipo de consertos e reformas e levamos na sua casa sem custos. Faça-nos uma visita!

Se você é um cara esperto, gosta de desbravar novos horizontes e se desafiar fazendo coisas novas, traga suas peças, alugue nosso espaço por dia, hora ou mês e tente consertar você mesmo.

Venhe tomar um café e conhecer nosso espaço!

Dica para bombar o sinal do wi fi

Para realizar essa dica simples você vai precisar de uma ou duas latas de refrigerante, dependendo do número de antenas que tenha o roteador que você tem em casa. Além disso, também será necessária uma faca afiada e um pouco de fita dupla face. Após realizar esses passos, seguindo bem as instruções, você com certeza melhorará muito a qualidade do seu WiFi. Primeiro, você precisa esvaziar a lata e cortá-la na parte inferior; faça o mesmo com a parte superior, mas deixando um espaço sem cortar de cerca de 3cm.



Em seguida, pegue um das facas que você guarda na gaveta e faça um corte vertical na lata. Feito isso, você deve obter um tipo de folha de metal, que você precisa deixar bem lisa. Depois disso, prenda essas lâminas de metal nas antenas do roteador com a fita adesiva, para que elas não se soltem. Reinicie o dispositivo e você verá que incrível: o sinal é multiplicado! Acabaram-se os vídeos que não abrem e os jogos que não carregam... Velocidade ilimitada!

31

Este é o boletim astral da mamãe Kali >Quer saber a boa de hoje?Ai vai >-->Surge uma influência. Boa fortuna para aqueles cujos corações são corretos.


Hexagrama de Hoje > 31. Hsien / Influências Mútuas



Forças externas podem ser poderosas, mas não superiores a nós.

Este hexagrama nos avisa de que fortes influências exercidas por uma personalidade igualmente forte estão em andamento, sem que nos demos conta disso. Uma vez que a atitude silenciosa e firme atrai, o hexagrama diz respeito ao amor entre os sexos. Não envolve necessariamente sedução.

- Quer uma consulta de de I ching ou Taro personalizado? Clik aqui


Um exemplo é o Sábio, cuja influência encoraja as pessoas a se aproximarem dele. Um segundo significado do hexagrama pode ter a ver com a influência sobre os demais. Antes de podemos influenciar os outros, porém, temos que ser receptivos à ajuda do Sábio.

As suas sugestões podem ser feitas silenciosamente. Por isso, é necessário manter o ouvido interior sintonizado, como se estivéssemos aguardando instruções do Universo.

Equilibrados e atentos, de maneira automática, sem esforço ou intenção, recebemos e transmitimos boas influências aos outros. Ao contrário, sentimentos como ansiedade e impaciência, além de bloquearem nosso canal de comunicação com o Cosmo, transmite nossa dependência e fraqueza aos outros. Um eu interior fraco, que vacila entre a esperança e o medo, entre o acreditar e o não acreditar, é imediatamente captado pelos demais.

Freqüentemente, receber este hexagrama significa que é iminente o surgimento de uma "influência" que nos desafiará a apegar-nos à maneira correta de influenciar os outros.

Somos aconselhados a fiscalizar os sentimentos interiores e manter a independência, não reagindo a elementos que estimulem o desejo, o medo ou a raiva. Se nossa energia permanecer neutra, então, tudo o que é estranho afasta-se, assim como aqueles que tentam se impor a nós, levados por motivos pessoais e egoístas.

Texto de - Wu Fang -

28/11/2016

48

Este é o boletim astral da mamãe Kali > Quer saber a boa de hoje?Ai vai >>----> Não fique preso a convenções. Elas só escurecem a sua visão cósmica.

Hexagrama 48. Ching / O Poço


O I Ching é nossa fonte de verdade e alimento, assim como um meio de ter acesso à Verdade
Universal. Após milhares de anos, o I Ching continua sendo um Poço generoso, tornando a verdade acessível a todos que a procuram e estão dispostos, de fato, a conhecê-la.

- Quer uma consulta de de I ching ou Taro personalizado? Clik aqui

A capacidade para entender os seus conselhos, porém, depende do nosso estado mental e espiritual. Perguntas frívolas, por exemplo, só podem render respostas incompreensíveis ou inadequadas. Da mesma forma, quando nosso esforço em ouvir o I Ching é desprovido de entusiasmo e sinceridade, não conseguimos obter nenhuma respostas inteligível. É como se a corda não tivesse chegado ao fundo do Poço. Quando desconfiamos dos conselhos do I Ching ou os ignoramos, também não obtemos nenhum benefício de sua consulta.

Receber este hexagrama significa que não estamos realmente interessados em seguir a instrução do I Ching. Nossa atitude em relação a ele é indiferente ou insensível. O Poço mostrado no hexagrama simboliza também nosso autoconhecimento, o que quer dizer que devemos nos desenvolver, nos empenhar mais em compreender a natureza humana e lidar com ela. Acima de tudo, não devemos ficar fixados nos padrões convencionais de ver o funcionamento das coisas. Somente quando nos libertamos desses padrões convencionais é que poderemos nos relacionar com os outros de forma construtiva. Assim como a água extraída de um Poço é pura e cristalina, também devemos nos apegar ao que é puro e cristalino na nossa natureza, cultivando a sinceridade e a simplicidade. Neste sentido, o hexagrama nos aconselha a nos apegar apenas ao que é essencial e rejeitar o trivial. Ele indica ainda que alguma dúvida está inibindo nosso aprendizado do I Ching. 

Para nos beneficiarmos de seu conselho, é fundamental que estejamos desprovidos de motivos pessoais e egoístas, de idéias preconcebidas e do materialismo. Buscando um ponto de vista mais Cósmico e transcendente.






25/11/2016

10 PRINCÍPIOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE RUDOLF STEINER

A pedagogia Waldorf é a abordagem educativa desenvolvida pelo filósofo alemão Rudolf Steiner a partir de 1919. As escolas Waldorf, também chamadas de escolas steinerianas, estão presentes em mais de 60 países e são consideradas um dos maiores movimentos educacionais independentes do mundo.
A abordagem educacional da escola Waldorf abrange o intervalo de idades entre a pré-escola e os dezoito anos. Rudolf Steiner, educador e filósofo, é o fundador da antroposofia, da medicina antroposófica e da pedagogia Wardolf.
As primeiras escolas de Steiner nasceram na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial e a escola de Stuttgart serviu de modelo para as escolas Waldorf subsequentes.
Conheça os princípios básicos deste método educativo

1. Antropologia Evolutiva
De acordo com Steiner, a educação deve ser totalmente dedicada às necessidades do desenvolvimento da criança. Fala-se, neste caso, da antropologia evolutiva, que não busca a qualificação profissional e a produtividade econômica, como a educação vem sendo exigida e colocada desde a sociedade industrial. A criança, crescendo, vai aprender a compreender qual será o seu papel no mundo sem qualquer imposição dos pais, das escolas e da sociedade em geral.
2. A importância das artes
Steiner acreditava que o aprendizado congitivo-intelectual não deveria ser predominante em relação às matérias artísticas, criativas e artesanais. Sendo assim, a pedagogia Waldorf dá bastante espaço para as artes em vez de se basear apenas no clássico estudo sobre os diferentes temas. Elementos artísticos e expressivos devem estar presente em cada aula. Fala-se de “educação artística”.
3. O amor pela natureza
A educação Waldorf ensina às crianças o amor à natureza e ao meio ambiente. Assim, o local ideal para a educação das crianças seria o ambiente rural, quase bucólico. A pedagogia Waldorf dá grande importância à agricultura e à origem dos alimentos, sendo muito valorizadas as agriculturas orgânica e biodinâmica.
4. Inteligência manual
Os ensinamentos práticos da educação Waldorf estão ligados principalmente ao desempenho das tarefas manuais. As crianças, por exemplo, são incentivadas a participarem de oficinas criativas onde a importância da educação artística é dada através do ensino de atividades práticas, tais como o tricô. O trabalho manual tem um valor educativo elevado porque a coordenação mãos-olhos mantém o cérebro em grande atividade.
5. As crianças aprendem através de imagens
Crianças em idade pré-escolar ainda não têm conceitos abstratos às suas questões filosóficas, por isso as imagens são muito importantes. A imaginação da criança é cultivada através das imagens que também estimulam a sua capacidade de representação. Os contos de fadas contados para as crianças são acompanhados por imagens ligadas ao mundo da fantasia. Imagens são usadas também para ensinar as crianças a escreverem e fazem parte do modo de falar do professor que usa, por exemplo, “um cadeado sobre a boca” em vez de dizerem ”façam silêncio”.
6. O papel dos contos de fadas
Steiner argumentava que as crianças precisam dos contos de fadas. Ele ressaltava a importância de contar às crianças os contos populares, locais e do resto do mundo, porque os contos não apenas representam um patrimônio cultural inestimável, mas também porque representam um instrumento essencial para o crescimento das crianças, com suas histórias de obstáculos e provações que desenham as etapas da viagem que a criança terá de enfrentar na vida. Os contos de fadas dão conforto às crianças e contribuem para o desenvolvimento da imaginação e da compreensão das suas emoções.
7. As bonecas Waldorf
As bonecas Waldorf são feitas à mão, são macias e ajudam a criança a desenvolver a imaginação. A sua principal característica é a má definição de seus detalhes faciais pois a boneca precisa deixar espaço para a imaginação da criança. Desta forma, as crianças podem associar às bonecas, as emoções e expressões que elas preferirem. Para Waldorf as bonecas também são consideradas uma ferramenta importante para facilitar a criança no diálogo consigo mesma. O Kalibazar vende bonecas de pano feitas com 100% algodão.

8. Pedagogia curativa
Steiner criou uma abordagem educativa original, a pedagogia curativa, que visa acompanhar o processo de evolução da criança e do adolescente, considerando as necessidades específicas de cada etapa do desenvolvimento e, principalmente, nos momentos em que estes se deparam com os obstáculos e as dificuldades da vida. Também chamada de educação terapêutica e terapia social, o método também considera as imperfeições físicai, psíquicas e espirituais dos indivíduos.
9. Emulação e experimentação
As crianças aprendem por imitação, como quando imitam as atividades de seus pais, e através da experimentação, isto é, se passando em primeira pessoa pelas experiências, o tanto quanto possível.
10. Professores são educadores
Nas escolas Waldorf, os professores são verdadeiros educadores, particularmente nos primeiros oito anos de escola, durante os quais permanecem responsáveis pela mesma classe. Também é dada muita importância ao ensino de língua estrangeira a partir do primeiro ano da escola. O ensino das línguas é feito através de jogos, conversas e performances.

18/11/2016

Neste natal compre de mães empreendedoras

Esse ano o Kalibazar mergulha de cabeça no clima natalino com uma proposta diferente: na hora de presentear quem você ama, que tal escolher produtos de mães empreendedoras?



Motivos para optar por produtos de mães empreendedoras não faltam. Além de fugir dos Shoppings e poder escolher presentes mais criativos e únicos, ao adquirir um presente feito por uma mãe, em vez de enriquecer grandes marcas, você estará contribuindo para empoderar economicamente essa mãe, e aumentar as suas possibilidades de cuidar de sua família.
"Pesquisas demonstraram que as mulheres, quando empoderadas economicamente, investem na família, em educação e saúde, em projetos sociais. Ou seja, reinvestem o dinheiro recebido no futuro da sociedade (ao contrário da imagem mulher-consumista tão difundida por ai). Além disso, a possibilidade de conciliar vida profissional e criação dos filhos permite acompanhar de perto e participar efetivamente da construção das próximas gerações", comenta Ana Laura Castro, uma das fundadoras da plataforma.


O empreendedorismo materno é uma realidade para cada vez mais famílias e, muitas vezes, a única forma encontrada pelas mulheres para conciliar maternidade e trabalho. Criado em 2013, o Maternativa já conecta 12 mil empresas maternas (atuantes em diversos setores) de todo o Brasil.


16/11/2016

PRECISAMOS FALAR SOBRE ANSIEDADE.

Esperar muito pela sexta-feira, ficar de olho no celular pra ver se aquela pessoa responde logo, contar os minutos pro expediente acabar pra encontrar seus amigos… nada disso é ser ansioso como algumas pessoas podem achar – e acham. Ansiedade não é legal, ansiedade não é motivo de orgulho.
Ansiedade dói na mente e dói no corpo, você perde o controle sobre suas preocupações, sobre seus sentimentos… a ansiedade faz você ficar se preparando 24 horas do dia pra quando algo ruim acontecer porque de alguma forma, você tem certeza que algo ruim vai acontecer.  Ansiedade é peito apertado, nó na garganta, vontade de vomitar,  é dor no corpo. Ansiedade seca a boca, treme a mão e formiga o pé.  A ansiedade faz você sentir que a qualquer momento pode cair no choro.  Com ansiedade, você acha que nada do que faz é bom o suficiente.
A ansiedade faz você cancelar planos em cima da hora com pessoas que você queria muito ver, mas às vezes você só precisa ficar sozinho. A ansiedade faz você pedir desculpas demais, faz você achar que está sempre atrapalhando… a ansiedade faz você ficar dias e dias pensando se falou algo que não devia, faz você não conseguir pedir ajuda porque acha que tudo no mundo das outras pessoas é mais importante que te fazer companhia.  A ansiedade faz você ranger os dentes enquanto dorme, acordar com o coração descompassado, com a respiração ofegante. Ansiedade não é legal, ansiedade faz você pensar demais, racionalizar demais… com ansiedade você está sempre medindo as palavras e pensando demais antes de agir.
Com ansiedade, você parece bobo pra quem não tem porque as pessoas não conseguem entender suas preocupações. A ansiedade faz você mentir toda vez que alguém te pergunta se está tudo bem. Mesmo que sua mente esteja te matando, você diz que tá tudo ótimo porque não quer incomodar ninguém com suas preocupações. A ansiedade faz você tensionar cada músculo do seu corpo enquanto lida com suas questões internas e tenta manter o rosto sereno pra ninguém notar. A ansiedade é sentir a todo segundo que tem alguém chateado com algo que você fez ou falou. Com ansiedade, o peso de tudo é dobrado e com ansiedade você sente que precisa cuidar de todo mundo, mas não deixa ninguém cuidar de você.
A pessoa ansiosa parece estar evitando as pessoas, mas muitas vezes tudo que ela quer é um abraço. Não é qualquer abraço, é aquele abraço que o outro dá com cuidado, com vontade de estar ali. Quando um ansioso sente o peito de outra pessoa no rosto, é como se por alguns segundos tudo passasse. Um ansioso não quer ouvir que está sendo ridículo ou exagerado, ele só quer saber que é amado independente da mente dele que de vez em quando o sabota. Um ansioso quer que o outro entenda que suas qualidades estão acima da ansiedade, que a ansiedade não determina quem ele é. Se você encontrar uma pessoa ansiosa concentradamente inspirando e expirando repetidamente em um lugar público, não pergunte o que ela tá fazendo… só fique por perto e aja com naturalidade, talvez tente um abraço e uma conversa leve, ela só está tentando manter o controle sobre a mente e o corpo dela.
Se você tem ansiedade, saiba que não está sozinho, que está tudo bem, que alguns dias são ruins mesmo, mas sempre existe outro dia melhor pra compensar. E se você não tem, mas conhece alguém que tem, respeite essa pessoa, ame ela e nunca julgue. Estamos todos tentando sobreviver a esse mundo cão, mas algumas pessoas têm batalhas maiores que as outras. Seja sempre gentil, a gente não sabe pelo que o outro está passando.

escrito por  Hariana Meinke

11/11/2016

12 Sinais De Que Você Está Criando Seu Filho Para Ser Escravo

Não importa se nossa origem é uma família com muito ou pouco dinheiro. O que define se uma pessoa é escrava ou não é a maneira como ela lida com o mundo: se obedecendo a lei da escassez ou a lei da abundância.

Obedecendo a lei da escassez, nós temos medo e culpa. Medo do desconhecido (futuro, relações ou oportunidades) e culpa pelo passado (o que não foi feito, o que deu errado ou o que fizeram conosco). Agimos como vítimas e sempre estamos sofrendo por algo. Por isso precisamos atacar. Quem está em cima ataca quem está embaixo e quem está embaixo ataca quem está em cima.
Mas o que importa para o desenvolvimento pleno do ser humano e da humanidade não é que nossos filhos escalem a pirâmide social, se tornem pessoas ricas habitando o topo da pirâmide e mantenham as pessoas que estão embaixo afastadas das suas posições. O importante é que eles se libertem dessa pirâmide e das “regras naturais” contidas na sua estrutura.
Qual opção lhe parece a mais adequada?
A) Quero que meu filho seja pobre e triste.
B) Quero que meu filho seja pobre e feliz.
C) Quero que meu filho seja rico e triste.
D) Quero que meu filho seja rico e feliz.
E) Quero que meu filho seja livre e, portanto, sempre feliz.
1 – Você matriculou seu filho em uma escola que o prepara para o mercado de trabalho
Ou uma que vai do maternal ao vestibular. Não importa. Se o seu filho está matriculado em uma escola que o prepara para o mercado de trabalho, você está preparando o seu filho para o passado e não para o futuro, para o mundo que vai existir daqui a 20 anos quando ele sair da escola. Você está preparando seu filho para se encaixar no mundo e não para criar um mundo para ele.
“Só cria quem é livre”.
2 – Você leva seu filho no shopping para passear
Shopping não é para passear. Shopping é para comprar ou então se distrair para comprar ainda mais. O objetivo do shopping é vender mais e por isso é tão importante para seus proprietários agregar serviços como praças de alimentação e espaço para as crianças com brinquedos eletrônicos e pequenos parques dentro dos seus estabelecimentos. Quanto mais próximas dos shoppings as crianças estiverem, melhor retorno financeiro o shopping terá no longo prazo. O impacto deste mau hábito pode levar seu filho a sempre querer consumir para se manter feliz.
3 – Você permite que ele tenha mais coisas que o necessário
Presentes são as distrações do presente. Com milhares de roupas, tênis e brinquedos seu filho começa a perceber que fica feliz sempre que recebe alguma coisa nova e molda a sua cultura para isso. Desta forma, quando ele ficar triste novamente e não enxergar nada de novo à sua volta, acreditará que está com esse mau humor porque não tem nada novo para se distrair. Desde cedo eduque seu filho a compreender que ele não depende de coisas para ser mais feliz. No dia que seu filho fracassar e não tiver coisa alguma, se sentirá ainda mais infeliz por não tê-las e levará ainda mais tempo para retomar seu rumo.
4 – Você acredita que ajuda seu filho quando executa tarefas simples pra ele
Dar comida na boca, amarrar o sapato, abotoar a camisa, dar banho, entre outras tarefas simples são coisas que os pais estão fazendo por mais tempo pelos seus filhos. Quando eles crescerem e estiverem adultos o mundo cobrará deles independência e disposição para realizar tarefas fora de suas zonas de conforto se eles quiserem se libertar. Tendo sido criado em uma redoma seu filho terá que lutar ainda mais para conquistar as coisas que deseja.
“Só um homem livre consegue moldar o mundo com suas próprias mãos” .
5 – Você ensina seu filho a valorizar as coisas pelas marcas que elas carregam
Não basta comprar um caderno, precisa ser um caderno de uma determinada marca ou com um determinado motivo daquele desenho animado ou daquele filme que ele tanto adora. Não seja tolo. Você está agindo justamente da forma que o dono da marca daquele filme quer que você aja. Que tal explicar para o seu filho que o caderno sem marca nenhuma tem a mesma utilidade que o caderno com marca e que ele pode ser até melhor em qualidade que o outro. Ensine-o a valorizar as coisas pelo real valor delas e não pela marca que a coisa carrega. O significado de sucesso não é medido pela capacidade de adquirir acessórios das marcas mais caras como se fossem badges da vida real.
“Só alguém livre consegue enxergar o seu próprio valor e o valor das coisas que o cercam”.
6 – Você não ensina seu filho a receber doações
Conheço pais que não admitem que seus filhos recebam uma peça de roupa ou um tênis de uma outra criança só porque aquilo que era recebido já tinha sido usado. Não existe coisa mais digna e natural do que aprender a receber. Isso, inclusive é até mais importante que aprender a dar porque para receber você precisa ser humilde e nobre. Ensine-o a receber doações e ele se tornará livre por acreditar que o mundo dá as coisas para ele ao invés de visualizar um mundo cheio de perigos e apuros onde todos só pensam em tirar-lhe as coisas.
“Só alguém livre é capaz de receber com a mesma gratidão que doa”.
7 – Você faz da alimentação por frutas e legumes algo pontual
O natural para o ser humano é comer frutas, legumes e verduras, enquanto refrigerantes, doces e outras guloseimas não é natural. Estes últimos “alimentos” é que devem ser apresentados ao seu filho como um evento pontual. Não há problema comer doces, biscoitos e bolos uma vez ou outra se o hábito da criança for comer coisas saudáveis, mas fazer da alimentação saudável algo esporádico é transformar o próprio filho em colecionador de problemas de saúde no futuro.
“Um homem livre consome apenas aquilo que for o bastante e saudável”.
8 – Você o deixa ver televisão
Assista televisão com o seu filho durante uma hora e notará nas entrelinhas uma série de comerciais educando-o a permanecer escravo do sistema. Enquanto mulheres feministas brigam pelos seus direitos nas ruas, um comercial de um brinquedo infantil, treina meninas para o consumo vendendo uma caixa registradora que aceita cartão de crédito de brinquedo onde sua filha pode fazer compras à vontade na lojinha da amiga. Desligue a televisão e veja o seu filho libertar a imaginação com amigos imaginários, pistas de corrida feitas com caixas de papelão ou simplesmente cantando a esmo dentro de casa.
9 – Você não educa seu filho com uma medicina preventiva
Medicina preventiva é alimentação somada ao conhecimento do próprio corpo. Além de receberem alimentos ruins para o corpo, os pais não incentivam seus filhos a conhecerem suas dores e seus próprios males, curando toda e qualquer perturbação com algum medicamento invasivo que inibe o sintoma, mas não acaba com o problema. O autoconhecimento começa pelo conhecimento do nosso próprio corpo.
“Só é realmente livre quem se conhece profundamente” .
10 – Você incentiva que seu filho tenha ídolos
Ter ídolos nos escraviza tanto quanto ter algozes. Tendo ídolos, seu filho começa a competir com outras crianças para medir se aquilo que idolatra é melhor ou pior que aquilo que os outros idolatram, seja uma personalidade, um atleta, um time de futebol, um músico, etc. Ele coloca todas as suas expectativas naquela pessoa, saindo de si para querer se tornar o outro o que normalmente termina em uma grande frustração quando ele verifica que o outro possuía as mesmas idiossincrasias que ele.
11 – Você ensina as suas crenças para ele
Religião, trabalho, riqueza, modo de vida, enfim, você deposita no seu filho toda a sorte de crenças e medos cultivadas em você tirando a capacidade dele mesmo refletir sobre o que serve e o que não serve para ele. Você não ensina filosofia para ele e não o faz questionar e observar que talvez você e ele estejam errados a respeito das suas certezas. Que existem outras religiões diferentes da sua no mundo, assim como outros tipos de trabalho, outras formas de gerar riqueza e também outras maneiras de viver. Esclareça para o seu filho que a forma como você vive e a maneira como você pensa é a sua maneira, mas não a mais correta. Não ate-o a amarras que o deixem presos em qualquer área da vida. Leve-o a sua religião, ensine-o sobre ela, mostre a forma como você trabalha e a sua maneira de gerar riqueza. Traduza tudo isso e o seu modo de vida como apenas mais um modo de se viver, mas fortaleça-o para que ele faça a sua própria busca, deixando claro que irá lhe abraçar no caminho de volta pra casa.
12 – Você não coloca em prática o que ensina para ele
E o principal e mais violento sinal de que você está criando o seu filho para ser escravo acontece quando você demonstra para ele que não se esforça para se libertar colocando em prática aquilo que ensina para ele.
  • Você continua indo ao shopping para passear.
  • Você continua vendo televisão.
  • Você continua torcendo para o seu time do coração com fanatismo.
  • Você cultua marcas, nomes e famosos.
  • Você se coloca como vítima da vida…
Você pode ter errado em tudo, mas não pode se dar o direito de errar em não assumir os próprios erros para acertar. Temos que ensinar esta nobreza para os nossos filhos se quisermos que eles se libertem desta pirâmide social na qual a maior parte da sociedade está inserida para viver a sua própria vida da maneira que ele acredita ser a ideal.
Entendo que alguns sinais colocados aqui afetam estruturalmente as suas crenças, mas te convido a fazer um exame em cada uma delas para verificar porque elas realmente existem em você e como elas podem estar moldando a vida que você tem hoje. Se você está preso, liberte-se e leve seus filhos junto, pois se todos os pais fizerem isso, libertaremos o mundo.
Texto de Marcos M. S. Rezende

Com que roupa você vai?

«A morte é um momento muito especial, emocional e sagrado e a roupa que vai junto do morto deve ser desenhada especialmente para isso», explica a estilista Pia Interlandi




A ideia pode parecer estranha para quem não pensa na morte e assustadora para quem nem quer pensar. Uma estilista australiana está a dar que falar pelas suasinovadoras colecções de roupa para mortos . Chama-se Pia Interlandi, especializou-se em roupas para enterros e utiliza como principal material o cânhamo, uma fibra derivada da cannabis. 


A decisão de criar roupa para mortos surgiu depois de vestir algumas pessoas para os seus enterros e partiu de uma experiência muito particular, quando há alguns anos vestiu o avô. Pia sentiu que as roupas existentes «são feitas para a vida» e têm características que «não se aplicam na situação do enterro», contou a estilista

Decidiu, por isso, inovar. Entre 90 a 100 por cento das suas criações utilizam tecidos completamente biodegradáveis. Em alguns casos são utilizados elementos pessoais e deixadas mensagens. Pia defende que a morte é um momento «especial, emocional e sagrado» e que a roupa que acompanha o morto deve ser desenhada especialmente para esse momento. 

tvi24.pt - Como surgiu a ideia de criar roupa para mortos? 

Pia Interlandi - Eu vesti algumas pessoas para os seus enterros. O primeiro foi o meu avô há alguns anos. Cada vez que vestia mortos notava que as roupas são desenhadas para a vida - assim como a durabilidade, o movimento e o conforto, o serem rápidas para despir e vestir - e esses não são os requisitos necessários para quando se morre. A morte é um momento muito especial, emocional e sagrado e a roupa que vai junto do morto deve ser desenhada especialmente para isso. 

Quem compra a sua roupa? 

PI - Geralmente os principais interessados nestas roupas são pessoas preocupadas com as implicações ambientais dos enterros e que querem permitir que o corpo se torne parte da paisagem na qual é enterrado. Mas também há quem encare a roupa «final» como algo importante para a despedida do mundo físico. 

Que tecidos usa? São todos biodegradáveis? 

PI - Eu ofereço opções diferentes. Entre 90 a 100 por cento das fibras que utilizo são completamente biodegradáveis, mas ofereço a opção de bordados sintéticos. Eu uso principalmente cânhamo ¿ é uma fibra liberiana que cresce rapidamente e como provém de plantas é facilmente absorvida pela terra. 

Qual a importância de vestir o corpo de um morto? 

PI - Vestir mortos não é algo que toda a gente considere uma boa experiência. Mas para mim, para aqueles para quem faço este trabalho e para muitas pessoas com quem falei, contactar com o cadáver de alguém que se ama é um momento muito importante do período de luto. Ver o cadáver de alguém é como ver uma concha vazia. A sua alma/energia/espírito foi-se. É confortável saber que parte do que fazia deles «vivos» foi outra coisa ou outro lugar. Pode também ser o momento de dizer adeus à forma física de um ente querido. 

Trabalha só para a Austrália ou também para outros países? Quais? 

PI - Estou actualmente sedeada na Austrália, mas tenho muitos interessados do Brasil e de Portugal! Gostaria de viajar a esses países para ver se a atitude perante a morte é diferente da existente na Austrália. Questiono-me se se falará mais sobre a morte? 

Como é que as pessoas em geral vêm o seu trabalho? 

PI - A maior parte das pessoas fica muito surpreendida quando ouve falar do meu trabalho, mas quando entende que não é sobre fazer o morto parecer «sexy» (como acontece na maior parte da moda) e entendem que sou incrivelmente apaixonada e profundamente envolvida no meu trabalho, são muito receptivos e apoiam-me. Geralmente as pessoas não gostam de falar sobre a morte, mas quando estão perante a ideia de «Garments for the Grave» [a colecção de Pia Interlandi] são convidados a falar sobre as suas ansiedades, o que, por sua vez, leva à conversa sobre o que valorizam na vida e o que querem deixar depois de morrerem. Eu sou privilegiada por fazer parte desses momentos.

10/11/2016

MÃE KALI

Jogo de Tarot Aleister Crowley

Consultas personalizadas à domicilio ou em local próprio.

Ligue  47 9774 5372 e agende uma consulta






5 HÁBITOS QUE VÃO TE DEIXAR MAIS FELIZ

    Se a felicidade pode aparecer de diferentes formas na vida das pessoas e, por conta disso, às vezes é difícil percebê-la, a infelicidade faz questão de se mostrar presente. Um estudo feito pela Gallup, em 2013, mostrou que de 180 milhões de pessoas, apenas 13% se consideram felizes no trabalho. Contudo, as pessoas que se consideram felizes são 36% mais motivadas, seis vezes mais animadas e duas vezes mais produtivas do que aquelas que se consideram infelizes.



Outro fator relacionado a felicidade é a inteligência emocional, ou seja, a capacidade de lidar com as situações do dia a dia sem se abalar. A empresa TalentSmart realizou uma pesquisa e constatou que os profissionais com maiores níveis de inteligência emocional também são os mais felizes. O segredo é encontrar estratégias que funcionem individualmente. Quando você descobrir o que funciona para você, ficará mais fácil perceber a felicidade.
Confira cinco estratégias que podem virar hábito na sua vida:
1. Não ficar obcecado pelo que não consegue controlar
Existe uma grande diferença entre entender que circunstâncias ruins podem afetar a sua empresa e se preocupar demais com elas. Pessoas mais felizes são afetadas por esses imprevistos, mas elas não se permitem ficar muito preocupadas pelos assuntos que fogem do seu controle.
2. Escolha as batalhas de forma inteligente
Emoções desconhecidas podem fazer com que as pessoas concentrem muita energia em um conflito que não valerá à pena. Quando você reconhece e responde corretamente aos seus sentimentos, você poderá escolher de forma mais inteligente quais batalhas valem a pena lutar e qual a melhor hora de fazê-lo.
3. Exercite-se durante a semana
Movimentar o corpo pelo menos por 10 minutos por dia libera o ácido responsável pela regulação do tônus muscular e por limitar a impulsividade. A Universidade de Bristol realizou um estudo que mostrou que as pessoas que se exercitam durante os dias de trabalho melhoraram significativamente a sua performance.
4. Ajude quem precisa
Reservar tempo para ajudar os colegas também trará felicidade para você. Ajudar outras pessoas libera hormônios responsáveis pelo bem-estar como a ocitocina e a serotonina. Um estudo feito pela Universidade de Harvard mostrou que os funcionários que ajudavam outras pessoas no trabalho tinham 40% mais chances de receber uma promoção. Além disso, pessoas que ofereciam maior suporte aos demais tinham menos chances de se deixar abalar em momentos de muito estresse.
5. Acredite que o melhor ainda está por vir
Não apenas diga a si mesmo que o melhor está por vir, mas acredite realmente nisso. Ter um pensamento positivo e otimista do futuro te deixará mais feliz e melhorará a sua performance e produtividade. Acredite que as melhores coisas estão reservadas para o futuro e dê o seu melhor para chegar lá.

Criações - Ajustes - Confecção & Consertos

Criações - Ajustes -  Confecção & Consertos Kalibazar Atelier é o lugar certo para você que procura alguém para ajudá- lo...