28/04/2017

GirlBoss é a dica de seriado para o feriadão

O livro, como sempre, é melhor, mas quem aí já teve tempo de assistir à nova série original da Netflix e que vem dividindo opiniões? Girlboss, estrelada pela azarada Britt Robertson (Tomorrowland/The Secret Circle), conta a história de um dos maiores impérios do e-commerce fashion do mundo e sobre a vida de Sophia Amoruso, proprietária do site, que já esteve envolvida em furtos, comeu sobras de restaurantes em lixeiras e foi desacreditada por todos os homens ao seu redor.

A adaptação de ‘Girlboss’ é uma caricatura da obra original

Essa mesma história feminista é contada no livro homônimo de Amoruso. Na obra, vem em formato cômico, carismático, convidativo, colorido e, por diversas vezes, inteligente. Ao mesmo tempo, a séria é irritante, infantilóide e um tanto quanto abobalhada. Momentos fortes perdem espaço e são ofuscados pela tentativa irritante de dar um tom bem humorado a uma protagonista que tinha muito mais a oferecer.

Mesmo advertidos pela informação de “interpretação livre” dada logo no início dos episódios, os espectadores esperam muito mais do que uma série de reflexões sobre a triste vida da menina que se recusou a voltar para a casa do pai. Amoruso é mais do que uma série de diálogos divertidos com RuPaul. É mais do que uma menina chatinha com um relacionamento moderninho com um baterista. Mais do que uma garotinha sagaz e de língua rápida que se acha boa demais para a mediocridade. E, com certeza, mais do que as conversas que beiram o idiotismo, travadas com sua melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criações - Ajustes - Confecção & Consertos

Criações - Ajustes -  Confecção & Consertos Kalibazar Atelier é o lugar certo para você que procura alguém para ajudá- lo...